Mestrandos do PPGITE/IMD apresentam trabalhos em Conferência realizada em Fortaleza

Alunos do IMD apresentaram trabalhos na Conferência Internacional sobre Informática na Educação.

Cinco alunos do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais do Instituto Metrópole Digital (PPGITE/IMD/UFRN) apresentaram trabalhos na Conferência Internacional sobre Informática na Educação (TISE - http://www.tise.cl/), realizada em Fortaleza, de 28 a 30 de novembro.

Os mestrandos participantes da conferência foram Aleksander Hada Ribeiro, Camila Augusta Desidério, Edilene Cândido da Silva, Maria Luziene da Silva Azevedo Bandeira e Raissa Araujo da Silva, que foram acompanhados da professora Apuena Vieira Gomes.

Os trabalhos aprovados para publicação nos Anais do eventos e apresentados foram: “Use of Flipped Classroom on High School’s Education”, por Aleksander Hada Ribeiro; “Desenvolvimento colaborativo de objetos digitais de aprendizagem e sua usabilidade pedagógica na abordagem interdisciplinar do tema depressão em contextos educacionais”, apresentado por Edilene Cândido da Silva e Raissa Araujo da Silva; “Lousa Digital Interativa e Objeto de Aprendizagem em Aula de Matemática: Análise em uma Turma 1º ano do Ensino Fundamental”, por Maria Luziene da Silva Azevedo Bandeira e Raissa Araujo da Silva; e “Travessia”: jogo educativo para a Educação em Sexualidade”, apresentado por Camila Augusta Desidério.

Aleksander

Os trabalhos estão vinculados aos projetos dos alunos, como é o caso do Aleksander e Luziene. Os demais são frutos de objetos de aprendizagem desenvolvidos na disciplina Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem, ministrada pelos professores Apuena Gomes e Dennys Leite.