IMD abre 300 vagas para o Bacharelado em TI via SiSU
Do total de vagas, 180 são para turno integral e 120 para o noturno. Inscrições vão até sexta-feira
21-01-2026 / ASCOM
Reconhecido pela flexibilidade de sua formação, o Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está ofertando, por mais um ano, 300 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira, dia 23.
Do total de vagas, 180 são destinadas ao turno integral (matutino e vespertino) e 120 apenas ao período noturno. Podem participar do processo seletivo os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cuja edição mais recente ocorreu em novembro de 2025.
A matrícula na UFRN acontecerá a partir do dia 2 de fevereiro. No SiSU, cada participante poderá escolher até duas opções de cursos em instituições públicas de ensino superior, indicando a ordem de preferência.
As aulas das novas turmas ingressantes via SiSU terão início no dia 2 de março, marcando o começo do primeiro período letivo de 2026 na Universidade.
Curso
Com proposta interdisciplinar, o Bacharelado em Tecnologia da Informação do IMD se destaca por oferecer um currículo flexível, permitindo que os estudantes construam sua trajetória acadêmica de acordo com seus interesses e objetivos profissionais.
Após cursarem as disciplinas básicas, os alunos do BTI podem optar por seguir uma formação com ênfase específica ou montar sua própria grade curricular, orientando-se, se desejarem, por diferentes áreas do conhecimento.
As ênfases disponíveis são Computação e Desenvolvimento de Software. Já as áreas do conhecimento contempladas no curso são oito: Inovação e Empreendedorismo; Informática Educacional; Internet das Coisas; Ciência de Dados; Produção de Jogos Digitais; Bioinformática; Inteligência Artificial; e Sistemas de Informação de Gestão.
Mais informações sobre o curso estão disponíveis na página oficial do Bacharelado em Tecnologia da Informação.